Desde que me lembro, sempre fui um aficcionado por tudo o que se assemelha com computadores ou outros dispositivos electrónicos...
Desde os mini jogos electrónicos vendidos no mercado até às consolas de última geração, gastei milhares de horas de puro entretenimento...
Nesta primeira entrada no blog, vou relatar a primeira situação de que me lembro acerca de computadores que me fez ver (e aos meus pais) a influência que eles tinham sobre mim.
Corria o ano de 1984 (mais ano, menos ano), tinha eu 4 anos e os meus pais levaram-me a uma exposição qualquer na antiga FIL em Lisboa.
Mal entramos, deparámo-nos com umas máquinas que eram utilizadas para recolher opiniões dos visitantes. Eram computadores em que os utilizadores iam respondendo a perguntas de escolha múltipla com o auxilio de uma caneta optica, utilizada para marcar as respostas (como fazem hoje nos bares com os dedos).
Obviamente que naquela altura, era algo altamente avançado, especialmente para alguém de 4 anos que nunca tinha estado perto de um computador :).
Quando eu vi aquelas "maravilhas" fiquei estático a contemplá-las, esquecendo tudo o que se passava à minha volta.
Nota: Desde muito pequeno que sempre tive a mania de "desaparecer" da vista dos meus pais... Aquela vez não foi excepção...
No meio daquelas centenas ou milhares de pessoas, foi fácil perder-me... :)
Quem já foi a exposições do género, já deve ter ouvido aqueles anúncios que ecoam por essas salas de exposições que dizem algo como "procura-se criança perdida... bla bla".
Naquela situação não serviu de nada, pois a minha ideia foi sair dali e voltar para o carro (que se encontrava a cerca de 2 km do local).
E o resto é história que não interessa...
E foi assim que me perdi por estas máquinas...
Sem comentários:
Enviar um comentário